O período mutual do Chaplin é considerado por muitos o seu mais criativo. Motivação Chaplin teve de sobra, 675 mil dólares, liberdade total, do argumento a montagem final. Tinha 27 anos e estava no auge de sua criatividade e sucesso. Ele disse que esse foi o período mais feliz de sua vida. Fez 12 filmes e todos foram sucessos absolutos de bilheteria. Recebeu o título de “gênio” de personalidade do mundo das artes, como Picasso, Apollinaire e Max Jacob.
Neste segundo volume de Festival Mutual, são apresentados os seguintes trabalhos:
- O Conde: Chaplin é um ajudante de alfaiate, que junto com o seu chefe, disputam a conquista de uma bela jovem. Uma das mais sensacionais sequencias de dança.
- O Vagabundo: Drama com toques de comédia, em que Chaplin é um músico ambulante sem um tostão no bolso. Conhece uma loura cigana e fogem numa carroça.
- Carlitos Bombeiro: Você consegue imaginar Chaplin como um bombeiro? Prepare-se para gargalhar sem parar neste filme que beira o absurdo.
- Carlitos no Estúdio: Sátira do cinema da época. Charles é um maquinista de um estúdio que trabalha sobre a pressão de seu terrível chefe.
ESPECIFICAÇÕES:
Ano dos filmes: 1916 e 1917
Gênero: Comédia
Duração: 100 minutos
Preto e Branco
Direção: Charles Chaplin
Idioma: Inglês
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Formato de Tela: Fullscreen
*
#NWMAO
Colecionadores Discos conta com mais de 20000 mil títulos em Vinil, CDs, DVDs, Bluray e LDs, além de camisetas com temas musicais, equipamentos e material como estojos de CD, capas e envelopes de discos.