CARTOLA E DONA ZICA MPB ESPECIAL 1973

Código: UBKP29VS5
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Produto usaso perfeito

Em 1973, acompanhado da mulher, Zica, e do Regional do Evandro, Cartola gravou um MPB Especial para a TV Cultura, dirigido por Fernando Faro, em que contou um pouco de suas histórias e relembrou algumas canções, com aquele jeito delicado que inspirou o poeta Carlos Drummond numa crônica: “Cartola sabe sentir com a suavidade dos que amam pela vocação de amar, e se renovam amando”. A Biscoito Fino tem o prazer de lançar agora o DVD desse programa.
Mas, mesmo já sendo o compositor de Divina Dama, Sim (com Osvaldo Martins)e O Sol Nascerá e Peito Vazio (ambas com Elton Medeiros), para citar apenas quatro das 14 composições deste DVD, Cartola ainda não havia gravado um disco solo. Isto só foi acontecer em 1974, quando já estava com 66 anos. Já era então uma dos maiores sambistas e leltristas da MPB, gravado por Carmen Miranda e Mário Reis e também já tinha no currículo a criação, com um grupo de amigos, da Estação Primeira de Mangueira. Foi quem escolheu o nome e as cores da escola.

FAIXAS:

1. INFELIZ SORTE 
2. DIVINA DAMA
3. SAMBA DA MANGUEIRA
4. FITA OS MEUS OLHOS
5. QUEM ME VÊ SORRINDO
6. SIM
7. SIM 
8. NÃO POSSO VIVER SEM ELA
9. AO AMANHECER
10. ACONTECE
11. NÓS DOIS
12. TIVE SIM
13. BEM FEITO
14. PEITO VAZIO
15. O SOL NASCERÁ

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Colecionadores Discos conta com mais de dez mil títulos em Vinil, CDs, DVDs, Bluray e LDs, além de camisetas com temas musicais, equipamentos e material como estojos de CD, capas e envelopes de discos.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

colecionadores discos - CNPJ: 22.754.887/0002-27 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail